Projeto de Lei Complementar altera e define diretrizes de logística reversa em Mongaguá



Foi aprovado, na última Sessão Ordinária, o Projeto de Lei Complementar nº 02/2024, que altera dispositivo da Lei Complementar n° 59, de 7 de abril de 2021, que define diretrizes para a implementação da responsabilidade pós-consumo e logística reversa em Mongaguá. 
 
A Logística Reversa é o processo de coleta, retorno e reaproveitamento de produtos e materiais após seu uso, visando minimizar o impacto ambiental, promovendo a reciclagem e reutilização. É um processo fundamental para a gestão ambiental e a promoção da sustentabilidade.
 
A Lei Complementar nº 59/2021 previa a Política Pública de retorno de produtos para preservar o meio ambiente, porém sem prever punições para descumprimentos. O projeto de alteração proposto inclui a aplicação de multas entre aqueles que não demonstrarem comprometimento com o desenvolvimento sustentável da cidade.


Publicado em: 28 de fevereiro de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro




Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!

Funções de acessibilidade
Acessibilidade
Contraste
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte