Comissão Temporária Especial sobre Segurança Escolar

Em atenção à aprovação do requerimento apresentado pelo vereador Anderson Clark (PSDB) solicitando a criação da Comissão Temporária Especial sobre Segurança Escolar no município de Mongaguá, o presidente da Câmara Municipal, Guinho Silvestre (Republicanos) oficializou a demanda e convocou os vereadores Diego Domingues (Republicanos) e Marcelo Ramos (União) para integrarem a comissão junto ao requerente.

Na primeira reunião de trabalho que aconteceu com a participação da Procuradoria da Câmara Municipal, foram debatidos os procedimentos legais, bem como as ações que serão realizadas durante o período de instalação da comissão. Vale lembrar, que a comissão é temporária e não tem caráter inquisitivo, ficando sob sua responsabilidade a análise de estatísticas, estudo de indicadores e proposição de matérias legislativas a partir do relatório final.

Como base, serão analisados dados referentes à educação e à segurança como ferramentas de proteção no ambiente escolar. Serão consultados profissionais dos setores, Diretorias Municipais, instituições estaduais e particulares, Polícias Militar e Civil, Guarda Civil Municipal e a população através de um formulário disponibilizado digitalmente nas redes sociais.

Sua participação é importante para o andamento da comissão!

Publicado em: 29 de maio de 2023

Publicado por: Câmara Municipal