Câmara adere sistema sem papel

A Câmara Municipal de Mongaguá dá um salto sustentável. Na gestão 2023/2024, múltiplas ações e iniciativas foram implementadas visando a contenção de gastos desnecessários e a adoção de práticas ecologicamente corretas, como a implantação do "Câmara sem Papel".

Esta ferramenta possibilita a redução drástica do consumo de papel, chegando ao ponto de dispensar completamente seu uso nos processos legislativos. A assinatura digital, adotada por vereadores e gestores da Câmara, torna-se a marca registrada em documentos, garantindo validade jurídica, segurança e eficiência. Dessa forma, todos os processos podem transitar virtualmente dentro da Câmara, eliminando a necessidade de despachos físicos e permitindo o acompanhamento pela população através do site oficial da instituição.

Saiba os benefícios da nova implementação:

• Redução de Custos: Menos despesas com impressão, armazenamento físico, gestão e controle de documentos.
  • Mobilidade, Agilidade e Simplificação: O uso do certificado digital permite assinar documentos a qualquer hora, de forma ágil e simplificada.
  • Segurança: Autenticidade, integridade, não-repúdio, confiabilidade e proteção contra retroatividade no tempo, contribuindo para a minimização de fraudes com infraestrutura de tecnologia de última geração.

A Câmara Municipal de Mongaguá celebra essa transformação, marcando um novo capítulo na modernização, eficiência e responsabilidade ambiental.

Publicado em: 03 de janeiro de 2024