Agosto Lilás - conscientização para enfrentar e combater todas as formas de violência contra a mulher

Agosto Lilás é uma campanha de conscientização para enfrentar e combater todas as formas de violência contra a mulher. Ela faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, instituída pela Lei n.º 11.340 (de 7 de agosto de 2006).

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados ou através do disque 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas, é gratuito e confidencial. As manifestações também podem ser enviadas por e-mail: ligue180@spm.gov.br.

Publicado em: 18 de agosto de 2023