Lei de Acesso à Informação: Conheça os trâmites

A Lei de Acesso à Informação também faz parte dos trabalhos da Câmara de Mongaguá.

LAI: A Lei de Acesso à Informação

Lei nº 12.527/2011 regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas. Essa norma entrou em vigor em 16 de maio de 2012 e criou mecanismos que possibilitam, a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades.

A Lei vale para os três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, inclusive aos Tribunais de Conta e Ministério Público. Entidades privadas sem fins lucrativos também são obrigadas a dar publicidade a informações referentes ao recebimento e à destinação dos recursos públicos por elas recebidos.

Para maiores detalhes, entre em contato conosco, enviando e-mail para juridico@camaramongagua.sp.gov.br

Publicado em: 08 de abril de 2015