Câmara de Mongaguá adota aplicativo

A Câmara de Vereadores de Mongaguá está modernizando a interação entre a população e os representantes. Através de um aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e IOS, os cidadãos podem registrar mensagens para seus vereadores, ou enviar mensagens gerais para a Câmara.

O presidente da Casa Legislativa, Antonio Eduardo dos Santos (PTB), o Baianinho, destaca que essa ferramenta vai fortalecer a relação entre os vereadores e o povo da cidade. "Estamos adotando esse aplicativo para que o munícipe participe mais da vida política da nossa cidade e acompanhe o andamento de suas solicitações."

O aplicativo "Mongaguá - O Vereador e Você" oferece diversas opções de interação entre o contribuinte e a Câmara de Vereadores. Após o cadastro no aplicativo, o cidadão pode, por exemplo, conhecer o perfil de seu representante através das informações presentes no aplicativo, enviar mensagem ao vereador, anexar uma foto de sua solicitação, acompanhar o andamento de seu requerimento ou propor melhorias para a cidade.

Após o registro da mensagem pelo cidadão, o aplicativo automaticamente envia o conteúdo para um banco de dados, que estará disponível para cada um dos vereadores. Cada gabinete de vereador tem senhas de acesso distintas, para garantir a segurança do acesso ao painel administrativo, onde aparecerão as mensagens destinadas a cada um dos representantes públicos. Daí, os vereadores darão andamento as demandas e informação os cidadãos sobre o que está sendo feito com base na mensagem enviada.

Publicado em: 20 de outubro de 2014