Baianinho

(Antonio Eduardo dos Santos)


Imagem do vereador

Antonio Eduardo dos Santos

INFORMAÇÕES

Telefone: (13) 3445-6100

vereadorbaianinho@camaramongagua.sp.gov.br

Endereço para correspondência:
Av. São Paulo, 3324 - Vera Cruz CEP: 11730-000 Mongaguá, SP

FALE COM O VEREADOR

Seja bem vindo! Fale com o seu vereador Baianinho e expresse sua opinião através de sugestões e críticas ou obtenha informações sobre os trabalhos realizado pelas comissões Permanentes ou Temporárias. Para isso clique no link abaixo!

   Envie sua mensagem

Veja Também

Proposituras de Antonio Eduardo dos Santos

BIOGRAFIA

Trajetória

 

Antônio Eduardo dos Santos, ou simplesmente Baianinho como é carinhosamente chamado, nasceu em Aurelino Leal, na Bahia. Filho de Antônio José dos Santos e Miriam Pereira de Santana, foi criado pelos avós, Anísio Pereira de Santana e Teresa da Silva Santana. É pai da publicitária Giovanna Carlin dos Santos.

Com apenas quatro anos, mudou-se para Mongaguá. Estudou nos colégios Vila Arens e Colégio Aracy. Foi integrante da Fanfarra Municipal de Mongaguá e como atleta, já jogou em vários clubes locais, entre eles o Mongaguá Praia Clube.

É formado em gestão pública. Comerciante da feira de artesanato há 24 anos, trabalhou durante algum tempo na Empresa Queiroz Galvão e como motoboy.

Em 2004, veio sua primeira candidatura pelo PV (Partido Verde). Obteve 250 votos, porém, não foi o suficiente para conseguir ser eleito. Mesmo assim, não desistiu dos seus objetivos de se tornar vereador e tentar fazer o melhor pelos munícipes.

Em 2008, lançou-se novamente pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), partido no qual era Vice Presidente. Baianinho eleito vereador com 610 votos e vice-presidente da Câmara Municipal na gestão 2009-2010.

Em 2012, veio candidato à reeleição pelo mesmo partido (PTB). Mais uma vez alcançou a vitória, dessa vez com 925 votos. Nesse mandato, foi eleito Presidente da Câmara por dois mandatos consecutivos. O parlamentar é o único vereador na história de Mongaguá a comandar os trabalhos do legislativo por dois biênios consecutivos (2013-2014 e 2015-2016), auxiliando e cobrando o poder executivo, sempre buscando o melhor para nossa população.

Em 2016, filiou-se ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro).  Novamente foi reeleito pela população, sendo o candidato mais votado nesse pleito, com 1094 votos.

Em 2020, conquistou seu quarto mandato e é Presidente da Câmara Municipal pela terceira vez. Em todas as votações para a presidência, foi eleito por unanimidade por seus pares, mostrando seu comprometimento com a cidade e confiança em seu trabalho pelos demais vereadores.


Participação em Comissões

Mesa Diretora (Vice-Presidente )

Comissão de Finanças e Orçamento (Vice-Presidente)

Comissão de Meio Ambiente (Relator)


Últimas notícias relacionadas com o Vereador

28.03.2024 Sessão Solene Título de Mulher Cidadã em Homenagem ao mês da Mulher

28.10.2023 Medalha Honra ao Mérito da Saúde Dr. Uilson Aparecido Machado: saiba mais sobre a Sessão Solene

12.10.2023 Câmara realiza Sessão Solene Medalha Honra ao Mérito Educador Nota Dez

11.02.2019 Câmara derruba vetos do prefeito a Projetos de Leis

04.02.2019 Câmara define comissões permanentes para o biênio 2019-2020

+Veja mais notícias



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!

Funções de acessibilidade
Acessibilidade
Contraste
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte