Horário de Atendimento: Segunda das 10:00 às 19:00 | Terça à Sexta das 08:00 às 17:00
Telefone: (13) 3445-6100

Notícias

Eleitores de Mongaguá que tiveram o título cancelado tem até 6 de maio para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral

Conforme a Justiça Eleitoral, o restabelecimento da inscrição se dá pela revisão do título no cartório eleitoral com a atualização dos dados cadastrais e coleta da biometria, caso o eleitor não tenha.


Para poder votar nas eleições 2020 (além de ter acesso a diversos serviços públicos), os eleitores de Mongaguá que não realizaram o cadastro biométrico ou não votaram nos pleitos anteriores têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Quem se enquadra na condição citada pode ter tido o título cancelado.

 

Conforme a Justiça Eleitoral, o restabelecimento da inscrição se dá pela revisão do título no cartório eleitoral com a atualização dos dados cadastrais e coleta da biometria, caso o eleitor não tenha.

 

O atendimento deve ser agendado previamente pelo site do TRE e os documentos necessários são: documento de identidade oficial e original, comprovante de endereço recente e título de eleitor, se tiver. Não é necessário levar cópias.

 

Data limite - 6 de maio

Segundo informações da Justiça Eleitoral, a data limite se refere ao último dia antes do fechamento do cadastro eleitoral para a realização das eleições de 2020, conforme artigo 91 da Lei 9.504/97, conhecida como a Lei das Eleições. Nele consta que “nenhum requerimento de inscrição eleitoral ou de transferência será recebido dentro dos cento e cinquenta dias anteriores à data da eleição”, o que significa que, a partir de 07 de maio, nenhuma alteração poderá ser feita no cadastro eleitoral, até a sua reabertura, após o pleito.

 

Assim, eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que desejam transferir seu título a uma seção acessível também devem se atentar ao prazo, assim como aqueles que pretendem tirar o título de eleitor (alistamento), fazer transferência por mudança de cidade, revisão para alterar dados pessoais ou mudar o local de votação.

 

Já quem está com título de eleitor suspenso, deve procurar a Justiça Eleitoral para regularizar a situação apenas se tiver em mãos documentos comprobatórios de extinção da causa da suspensão.

 

 Não deixe para a última hora e evite filas

Os dias que antecedem o fechamento do cadastro eleitoral são marcados por muitas filas. Assim, agende, o quanto antes o seu atendimento no cartório eleitoral ou posto de atendimento para maior comodidade.

 

Links úteis - Agendamento:

https://apps.tre-sp.jus.br/AgendaBioOrdinario/publico/index.jsp

 

Onde: O Cartório Eleitoral de Mongaguá está localizado na Avenida Marina, 742, no Centro. Detalhes adicionais podem ser obtidos pelo telefone (13) 3448-2323.

 


Publicado em: 21 de janeiro de 2020

Publicado por: Assessoria de Comunicação - Câmara de Mongaguá

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Devido à pandemia, projeto Câmara Jovem está suspenso

02 de abril de 2020

As atividades e sessões dos jovens vereadores estão adiadas por tempo indeterminado

Câmara de Mongaguá implanta horário reduzido de expe...

24 de março de 2020

Para manter a transparência nos trabalhos, a Câmara de Mongaguá realiza a transmissão das sessões legislativas em seu site oficial, Facebook e YouT...

Com sessões fechadas ao público, Câmara reforça a tr...

23 de março de 2020

As sessões legislativas ocorrem às segunda-feira, a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo via internet.

Câmara de Mongaguá adota medidas oficiais para conte...

18 de março de 2020

O ato administrativo 3, de 17 de março de 2020, se baseia em recomendações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Estadu...

Câmara de Mongaguá promove workshop sobre "Liderança...

09 de março de 2020

Os interessados devem realizar suas inscrições exclusivamente pelo e-mail.

Fortes chuvas adiam para quinta-feira, 5 de março, a...

02 de março de 2020

Chuvas intensas e vias intransitáveis afetaram a realização de sessão legislativa prevista para hoje (2)