Câmara realizou audiência popular para adequação do brasão de armas de Mongaguá às normas da heráldica

O historiador Marcelo Diano explanou as novas mudanças
Visualize fotos

A Câmara Municipal de Mongaguá, em conjunto com o Poder Executivo, realizou na noite da última quarta-feira (31), uma Audiência Popular para dar ciência aos munícipes sobre as adequações do Brasão de Armas de Mongaguá às regras e normas da heráldica.

O brasão de armas de um município é um dos principais símbolos municipais e reflete as características culturais de uma localidade. Nele, deve conter um escudo, uma coroa mural em sua parte superior, dois suportes, um em cada lado do escudo e um listel com dizeres ou um lema representativo ao município.

Entre os ajustes necessários para adequação estão a coroa mural, cor e número de torreões, correção de uma letra em seu mote em latim. Estas pequenas correções foram apresentadas aos munícipes na Audiência Popular, para que de modo transparente, possam ter ciência desta ação, necessária para que Mongaguá, assim como os demais municípios, tenha um símbolo municipal adequado as normas e regras que regem esta representação.

O evento contou com a explanação das mudanças pelo historiador Marcelo Diano e presença membros dos Institutos Históricos e Geográficos da Baixada Santista e membros das Academias de Letras da região.

O que é Heráldica?

Heráldica é a ciência e o campo de estudos que disciplinam os brasões de armas e escudos em suas formas e tradições, simbolismos, significados políticos, históricos e culturais de uma localidade.

• Visualize fotos

Publicado por: Comunicação | Câmara Municipal